Gold Produções | Léo Santana
615
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-615,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 
Cantor e compositor, Léo participou da Banda Parangolé por aproximadamente 07 anos e foi sob o comando dele que a banda ganhou reconhecimento nacional,
alavancada pelo sucesso “Rebolation”, no final de 2009. Além desta, outras músicas foram gravadas no período em que o cantor ainda estava na banda continuam sendo sucessos, como “Negro Lindo”, “Leite Condensado” e “Sou Favela”.
Nascido e criado no bairro da Boa Vista do Lobato, em Salvador, Léo sempre sonhou em trabalhar como músico, mesmo na época em que vendia frango assado nas praias e, posteriormente, quando abriu seu próprio negócio: uma barbearia. Durante sua adolescência, além de trabalhar também em tendas de coquetéis, entre um trabalho e outro, Léo decidiu se dedicar integralmente a música e começou a tocar percussão.
Após passar por algumas bandas, como Arte e Cia, Simplicidade Maior, Zayrê, Garotos de Programa, Pegada de Gueto, Aperte o Play, na maioria delas como músico, Léo almejava um objetivo ainda maior… Queria ser a voz de uma banda! Até que chegou ao Parangolé onde encontrou seu caminho.
Foram quase 07 anos à frente da banda, período que lhe rendeu vários prêmios e reconhecimento, não somente em Salvador, como em todo o Brasil e no mundo, com turnês pela Europa e EUA. Mas era hora de alçar novos voos e atingir novos objetivos. Foi assim que, em conversa com os empresários, o cantor e a banda tomaram rumos paralelos.
Hoje, depois de 05 anos em carreira solo, Léo Santana já emplacou para o seu currículo grandes sucessos, como “Santinha”, que se transformou num hit das baladas e até hoje toca nas rádios do Brasil, “Mainha gosta assim”, parceria com Ivete Sangalo e lançada no DVD da cantora, “Encaixa”, uma parceria do Léo com o MC Kevinho, virou mania com mais de 270 milhões de acesso na internet e está entre as músicas mais tocadas no Brasil na atualidade; “Vai dar PT”, cujo clipe foi lançado pela Kondzilla e já contabiliza mais de 7 milhões de acessos no Youtube.
O clipe da canção “Crush Blogueirinha”, gravado com participação das influencers Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, Gabi Lopes e Carol Manprim já ultrapassou 28 milhões de views no Youtube e chegou a mais de um milhão de plays no Spotify.
No ano de 2018, “Várias Novinhas” foi eleita a música do carnaval em diversos canais de comunicação, tornando mais um sucesso do gigante consagrado pelos foliões. A música, que tem clipe disponível no canal da KondZilla, já alcançou a marca de mais de 13 milhões de views, e, no período do carnaval, foi a mais executada no segmento Axé entre os artistas baianos na Billboard Brasil, fazendo de Léo Santana o mais ouvido durante a folia.

CONTATO

Avenida das Américas, 19.005
Torre 2. Sala 1223 – Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro – RJ
CEP : 22790-704
(21)3269-9915